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PILATES E A CORRIDA

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A prática de pilates ajuda a melhorar a performance, corrigir a postura, aumentar a capacidade pulmonar e, ainda, a prevenir lesões.

A maioria dos corredores está acostumada a incluir na planilha de treinos algumas sessões de musculação durante a semana.

Apesar de ser fundamental para a melhora do desempenho no asfalto, nem todas as pessoas gostam de ficar puxando ferro em uma academia.

Uma boa alternativa é a prática de pilates, que também fortalece a musculatura, trabalhando força e alongamento de forma simultânea.

De olho nos benefícios desse método, cada vez mais atletas estão aderindo à prática desses exercícios. A técnica ensina os mecanismos corretos da

respiração, corrige a postura, aumenta a flexibilidade do corpo e ainda ajuda a prevenir lesões. Como na musculação o pilates pode aumentar o trofismo

muscular , além disso pilates visa conquistar um equilíbrio muscular e seus exercícios utilizam o peso do próprio corpo ou a resistência de elásticos e

molas dos equipamentos . Dessa forma, os atletas que praticam pilates acabam tendo algumas vantagens na corrida, pois desenvolvem um movimento

mais preciso e melhor controle do corpo. As aulas de pilates são focadas na condição individual de cada pessoa. O público costuma ser reduzido. Apesar de ser indicado para ambos os sexos,

é comum ver uma predominância do público feminino nas aulas. As pessoas que não conhecem o método, principalmente os homens, acreditam que é uma aula

fácil e relaxante e logo mudam de opinião após fazerem a primeira aula.

Pratique Piltaes!

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